Prós e contras de sistemas de negociação automatizados.
Os comerciantes e os investidores podem transformar regras de entrada, saída e gerenciamento de dinheiro precisas em sistemas de negociação automatizados que permitem aos computadores executar e monitorar os negócios. Uma das maiores atrações da automação de estratégia é que pode tirar parte da emoção fora da negociação, uma vez que os negócios são automaticamente colocados assim que determinados critérios forem atendidos. Este artigo apresentará os leitores e explicará algumas das vantagens e desvantagens, bem como as realidades, dos sistemas de negociação automatizados. (Para leitura relacionada, veja The Power Of Program Trades.)
O que é um sistema de negociação automatizado?
Os sistemas de negociação automatizados, também denominados sistemas mecânicos de negociação, negociação algorítmica, negociação automatizada ou negociação de sistemas, permitem que os comerciantes estabeleçam regras específicas para ambas as entradas comerciais e saídas que, uma vez programadas, podem ser executadas automaticamente através de um computador. As regras de entrada e saída comercial podem ser baseadas em condições simples, como um crossover médio móvel, ou podem ser estratégias complicadas que requerem uma compreensão abrangente da linguagem de programação específica para a plataforma de negociação do usuário ou a experiência de um programador qualificado. Os sistemas de negociação automatizados normalmente exigem o uso de software que esteja vinculado a um corretor de acesso direto, e quaisquer regras específicas devem ser escritas na linguagem proprietária dessa plataforma. A plataforma TradeStation, por exemplo, usa a linguagem de programação EasyLanguage; A plataforma NinjaTrader, por outro lado, utiliza a linguagem de programação NinjaScript. A Figura 1 mostra um exemplo de uma estratégia automatizada que desencadeou três negociações durante uma sessão de negociação. (Para leitura relacionada, veja Comércio Global e Mercado Moeda.)
[Os sistemas de negociação automatizada podem usar muitos indicadores técnicos diferentes para definir pontos de entrada e saída. O Curso de Análise Técnica da Investopedia fornece uma visão geral detalhada desses indicadores técnicos e padrões de gráficos que os comerciantes podem usar ao criar sistemas de negociação automatizados.]
Algumas plataformas de negociação possuem "assistentes" de construção de estratégias que permitem aos usuários fazer seleções a partir de uma lista de indicadores técnicos comumente disponíveis para construir um conjunto de regras que podem ser negociadas automaticamente. O usuário poderia estabelecer, por exemplo, que um longo comércio será inserido uma vez que a média móvel de 50 dias cruza acima da média móvel de 200 dias em um gráfico de cinco minutos de um instrumento comercial específico. Os usuários também podem inserir o tipo de ordem (mercado ou limite, por exemplo) e quando o comércio será acionado (por exemplo, no fechamento da barra ou aberto da próxima barra), ou use as entradas padrão da plataforma. Muitos comerciantes, no entanto, optam por programar seus próprios indicadores e estratégias personalizados ou trabalhar em estreita colaboração com um programador para desenvolver o sistema. Embora isso geralmente requer mais esforço do que usar o assistente da plataforma, ele permite um grau de flexibilidade muito maior e os resultados podem ser mais gratificantes. (Infelizmente, não existe uma estratégia de investimento perfeita que garanta o sucesso. Para mais informações, consulte Usando Indicadores Técnicos para Desenvolver Estratégias de Negociação.)
Uma vez que as regras foram estabelecidas, o computador pode monitorar os mercados para encontrar oportunidades de compra ou venda com base nas especificações da estratégia comercial. Dependendo das regras específicas, assim que uma negociação for inserida, serão gerados automaticamente quaisquer pedidos de perdas de proteção de paradas, paradas de trânsito e metas de lucro. Em mercados em movimento rápido, esta entrada de ordem instantânea pode significar a diferença entre uma pequena perda e uma perda catastrófica no caso de o comércio se mover contra o comerciante.
Vantagens de Sistemas de Negociação Automatizados.
Há uma longa lista de vantagens em ter um computador monitorando os mercados para oportunidades comerciais e executar os negócios, incluindo:
Minimize Emoções. Os sistemas de negociação automatizados minimizam as emoções ao longo do processo de negociação. Ao manter as emoções sob controle, os comerciantes normalmente têm um tempo mais fácil de aderir ao plano. Uma vez que as ordens comerciais são executadas automaticamente uma vez que as regras comerciais foram cumpridas, os comerciantes não poderão hesitar ou questionar o comércio. Além de ajudar os comerciantes que têm medo de "puxar o gatilho", o comércio automatizado pode conter aqueles que estão aptos a vender demais - comprando e vendendo em todas as oportunidades percebidas.
Capacidade de Backtest. Backtesting aplica as regras de negociação aos dados históricos do mercado para determinar a viabilidade da idéia. Ao projetar um sistema de negociação automatizada, todas as regras precisam ser absolutas, sem espaço para interpretação (o computador não pode fazer suposições - é preciso dizer exatamente o que fazer). Os comerciantes podem tomar esses conjuntos precisos de regras e testá-los em dados históricos antes de arriscar dinheiro em negociação ao vivo. O backtesting cuidadoso permite aos comerciantes avaliar e afinar uma idéia comercial e determinar a expectativa do sistema - o valor médio que um comerciante pode esperar para ganhar (ou perder) por unidade de risco. (Oferecemos algumas dicas sobre este processo que podem ajudar a repor suas estratégias de negociação atuais. Para mais informações, consulte Backtesting: Interpreting the Past.)
Preserve Discipline. Como as regras comerciais são estabelecidas e a execução comercial é executada automaticamente, a disciplina é preservada mesmo em mercados voláteis. A disciplina é muitas vezes perdida devido a fatores emocionais, como o medo de sofrer uma perda, ou o desejo de obter um pouco mais de lucro de um comércio. O comércio automatizado ajuda a garantir que a disciplina seja mantida porque o plano de negociação será seguido exatamente. Além disso, o erro piloto é minimizado, e uma ordem para comprar 100 ações não será inserida incorretamente como uma ordem para vender 1.000 ações.
Alcançar Consistência. Um dos maiores desafios na negociação é planejar o comércio e negociar o plano. Mesmo que um plano de negociação tenha o potencial de ser rentável, os comerciantes que ignoram as regras estão alterando a expectativa de que o sistema teria tido. Não existe um plano de negociação que ganhe 100% do tempo - as perdas são parte do jogo. Mas as perdas podem ser psicologicamente traumatizantes, então um comerciante que tem duas ou três negociações perdidas em uma fila pode decidir ignorar o próximo comércio. Se esse próximo comércio fosse um vencedor, o comerciante já havia destruído qualquer expectativa do sistema. Os sistemas de negociação automatizados permitem que os comerciantes obtenham consistência ao negociar o plano. (É impossível evitar o desastre sem regras de negociação. Para mais informações, veja 10 Passos para construir um Plano de Negociação vencedor.)
Velocidade de entrada de pedido aprimorada. Uma vez que os computadores respondem imediatamente às mudanças nas condições do mercado, os sistemas automatizados são capazes de gerar ordens assim que os critérios comerciais forem atendidos. Entrar ou sair de um comércio alguns segundos antes pode fazer uma grande diferença no resultado do comércio. Assim que uma posição é inserida, todos os outros pedidos são gerados automaticamente, incluindo perdas protetoras de parada e metas de lucro. Os mercados podem se mover rapidamente, e é desmoralizante ter um comércio atingindo o objetivo de lucro ou superar um nível de perda de parada - antes que as ordens possam ser inseridas. Um sistema de negociação automatizado evita que isso aconteça.
Desvantagens e Realidades dos Sistemas Automatizados de Negociação.
Os sistemas de negociação automatizados possuem muitas vantagens, mas existem algumas quedas e realidades a que os comerciantes devem estar cientes.
Falhas mecânicas. A teoria por trás do comércio automatizado faz com que pareça simples: configurar o software, programar as regras e assisti-lo comercializar. Na realidade, no entanto, a negociação automatizada é um método sofisticado de negociação, mas não infalível. Dependendo da plataforma de negociação, uma ordem comercial pode residir em um computador - e não em um servidor. O que isso significa é que, se uma conexão com a Internet for perdida, um pedido pode não ser enviado ao mercado. Também pode haver uma discrepância entre os "negócios teóricos" gerados pela estratégia e o componente da plataforma de entrada de pedidos que os transforma em trades reais. A maioria dos comerciantes deve esperar uma curva de aprendizado ao usar sistemas de negociação automatizados, e geralmente é uma boa idéia começar com pequenos tamanhos comerciais enquanto o processo é refinado.
Monitoramento. Embora seja ótimo ligar o computador e sair para o dia, os sistemas de negociação automatizados requerem monitoramento. Isso é devido ao potencial de falhas mecânicas, como problemas de conectividade, perdas de energia ou falhas no computador, e às peculiaridades do sistema. É possível que um sistema de negociação automatizado experimente anomalias que possam resultar em ordens erradas, ordens faltantes ou pedidos duplicados. Se o sistema for monitorado, esses eventos podem ser identificados e resolvidos rapidamente.
Os comerciantes têm a opção de executar seus sistemas de negociação automatizados através de uma plataforma de negociação baseada no servidor, como o Strategy Runner. Essas plataformas freqüentemente oferecem estratégias comerciais para venda, um assistente para que os comerciantes possam projetar seus próprios sistemas ou a capacidade de hospedar sistemas existentes na plataforma baseada no servidor. Por uma taxa, o sistema de negociação automatizado pode pesquisar, executar e monitorar negócios - com todos os pedidos que residem em seu servidor, resultando em entradas de pedidos potencialmente mais rápidas e confiáveis.
Embora seja atraente por uma variedade de fatores, os sistemas automáticos de negociação não devem ser considerados um substituto para negociações cuidadosamente executadas. Falhas mecânicas podem acontecer e, como tal, esses sistemas requerem monitoramento. As plataformas baseadas em servidor podem fornecer uma solução para comerciantes que desejam minimizar os riscos de falhas mecânicas. (Para leitura relacionada, veja Day Trading Strategies For Beginners.)
NEGOCIAÇÃO DE PADRÕES: recursos, benefícios, tendências e problemas do SBT.
Miss P. P. PIRAKATHEESWARI, conferencista em comércio,
Sri Sarada College for Women (Autônomo), Salem - 16.
Gerencia vários tipos de pedidos simultaneamente.
Rotas para grandes trocas de opções.
Possui configurações personalizáveis e log.
Integra-se com o Micro Hedge Auto-Quote.
Permite aos comerciantes entrar e sair do chão para enviar ordens e receber confirmações de comércio.
Ajuda a capacitar os comerciantes para analisar simultaneamente opções, cotizar mercados e executar ordens.
DOMS dinâmico e estático,
Entrada de teclado e hot-keys.
Trocar diretamente no quadro de cotações.
Limite se tocado.
Mercado se tocado.
OCO (One Cancels Other)
GTC (Bom até Cancelado)
GTD (Good til Day)
Paradas de disparador de volume.
É uma violação de nossos termos para que os autores enviem conteúdo que eles não escreveram e reivindicam como seus próprios. Se este artigo infringir seus direitos autorais, use nosso formulário de contato com a prova detalhada de infração, juntamente com o título, o nome do URL e o escritor do artigo ofensivo. Se você não ouvir de volta de nós, entre em contato novamente em outros 10 dias. Obrigado.
Sem dúvida, o SBT é uma tecnologia excelente. Boa explicação.
Forex Mecânico.
Negociação no mercado FX usando estratégias mecânicas de negociação.
As grandes desvantagens da criação do sistema de negociação manual.
No setor de varejo, os comerciantes geralmente se aproximam de negociação algorítmica da mesma maneira que foi abordada há 20 anos por comerciantes sistemáticos. Os comerciantes que desejam negociar um algoritmo em suas contas normalmente analisam o mercado manualmente na esperança de encontrar algum tipo de lógica que # 8211; quando automatizado & # 8211; leva à criação de uma estratégia de negociação que pode ser executada de forma definida e esquecida. No entanto, a geração manual de sistemas tem grandes desvantagens competitivas, uma vez que a tecnologia de hoje permite que os operadores de mercado mais avançados explorem as ineficiências do mercado de forma muito mais eficaz, dando aos comerciantes que confiam na criação de estratégias manuais uma desvantagem incrível. Hoje vou falar sobre porque considero que a criação de estratégias manuais é completamente obsoleta e porque eu acredito que o sucesso usando essas estratégias se tornará cada vez mais incomum com o passar do tempo.
O processo de criação da estratégia quase sempre segue o mesmo caminho. Um comerciante analisa os dados de preços e percebe que pode haver uma maneira potencial de lucrar com a execução de uma determinada lógica. Este conjunto de regras é codificado, back-testado, e os resultados são usados para obter novas modificações que são usadas para aperfeiçoar e melhorar a estratégia de negociação. Usando informações de back-testing results & # 8211; tais como excursões máximas favoráveis / adversas e # 8211; um comerciante pode fazer mudanças em uma estratégia que pode levar a melhorias significativas nos resultados do back-testing. Alguns comerciantes então executam coisas como otimização de parâmetros e validações fora da amostra (que eu também acredito ser um exercício de futilidade, veja esta publicação) para aperfeiçoar sua estratégia na versão final que entrará em negociação ao vivo. O processo acima geralmente requer muito esforço e acaba com a geração de um único & # 8211; ou no máximo um pequeno grupo & # 8211; das estratégias de negociação.
O processo de geração manual do sistema tem várias desvantagens. Deixe-me enumerar aqueles que considero ser os mais importantes:
Investimento em tempo e energia: um comerciante precisará investir uma quantidade significativa de tempo e energia no desenvolvimento de uma estratégia de negociação. Muitos comerciantes levam dias ou mesmo meses para desenvolver uma estratégia que produz resultados satisfatórios em simulações. Dependência do comerciante: o sucesso / falha do processo de geração do sistema dependerá da experiência e das idéias do comerciante. Outro comerciante pode não conseguir encontrar uma estratégia similarmente lucrativa. Possibilidade de se repetir: um comerciante pode ter conseguido encontrar uma estratégia que atinja seus critérios para negociação ao vivo, mas ele / ela pode não conseguir repetir o processo para gerar estratégias adicionais. Abordagem não sistemática: não existe um processo estritamente sistemático que seja seguido na criação de estratégias. O processo de avaliação e criação depende de cada comerciante e geralmente não segue um caminho estrito. Uma estratégia pode ter levado uma semana de análise de gráfico para desenvolver, enquanto outra pode ter necessitado de 5 anos de experiência comercial. Como os resultados também são dependentes do comerciante, toda a seqüência de eventos que leva à criação de uma estratégia não é sistemática.
Provavelmente as piores desvantagens do acima são a terceira ea quarta. A razão pela qual uma potencial incapacidade de repetir o processo é tão importante relaciona-se com a falha do sistema. Durante os últimos anos, conheci pelo menos 5 comerciantes que tiveram estratégias que operaram ao vivo por anos, que simplesmente deixaram de gerar lucro e atingiram os níveis de retirada que justificavam sua descarte de negociação ao vivo. Esses comerciantes foram então confrontados com a perspectiva de substituir estratégias que muitas vezes levaram anos para desenvolver e afinar. Eles simplesmente não conseguiram gerar as mudanças necessárias, porque eram constrangidas pela capacidade pessoal de gerar sistemas de negociação. A pressão adicional para substituir um candidato comercial anteriormente rentável com algo semelhante ou melhor de forma rápida, mesmo fez alguns deles tomar decisões de gerenciamento ruins (troque uma estratégia mais pobre, em vez disso, por exemplo). Um comerciante que precisa gerar sistemas manualmente enfrentará esse cenário e isso geralmente pode levar a momentos muito preocupantes.
O quarto também é uma terrível, mas não uma desvantagem tão óbvia. Por que é tão ruim que uma abordagem não é sistemática, se, no final, levar a resultados que são & # 8220; usáveis & # 8221; Em condições de comércio vivo? A resposta relaciona-se com o nível de viés estatístico impresso dentro de uma estratégia de negociação e a incapacidade de avaliar este viés com precisão. Um comerciante que tem negociado um determinado símbolo por dizer, 10 anos, introduz uma grande quantidade de viés na geração de uma estratégia de negociação, porque ele tem a capacidade inata de subconscientemente & # 8220; mine & # 8221; de forma mais eficiente. A experiência de um comerciante com uma estratégia se alinha ao nível de polarização estatística dentro do processo de criação. Se um comerciante gastou 6 meses atrás testando e ajustando uma estratégia, o nível de viés começa a aumentar significativamente porque o comerciante está efetivamente adicionando viés de mineração com cada passo de refinação. À medida que os graus de liberdade de uma estratégia aumentam, o mesmo ocorre com o viúvo escondido: viés de mineração de dados. No entanto, o problema não é que a estratégia tenha algum nível de viés, mas o problema é que simplesmente não podemos quantificá-lo porque o processo não é sistemático. Você não pode quantificar de forma realista coisas como o tempo da tela do comerciante, o número de testes de back-testing ou o número de variações do sistema testadas dentro de um processo de geração manual do sistema.
No final, os comerciantes algorítmicos que recorrem à geração de sistema manual e # 8211; que são a grande maioria dos comerciantes de varejo & # 8211; acabar com sistemas difíceis de produzir, difíceis de repetir e cuja qualidade estatística é difícil de avaliar. Mesmo aqueles comerciantes que conseguem, em algum momento, produzir estratégias de trabalho muitas vezes enfrentam um obstáculo intransponível quando tais estratégias falharem. e todos eles acabaram. Não é surpreendente que a geração manual de sistemas geralmente seja apenas bem sucedida em locais onde há capital humano suficiente para tornar o processo de geração do sistema variado e suficientemente robusto (como em alguns fundos de hedge ou bancos que usam esse mesmo tipo de sistema & # 8212; nota que eu não estou falando sobre o mercado fazendo negociação algorítmica aqui). No entanto, não há nada que evite fundamentalmente que um processo de geração de sistema manual seja bem-sucedido, apenas que os problemas acima tornam a probabilidade de isso bastante baixo.
Dito isto, a criação de sistema algorítmico também tem um conjunto completo de ressalvas que devem ser superadas para fazê-lo com sucesso. A criação automática de estratégias, com a capacidade de gerar milhões de & # 8220; perfeito & # 8221; Os resultados de back-testing dados grandes graus de liberdade podem ser afetados por viés de mineração de dados não medidos e podem levar a uma perda de capital ainda mais rápida quando nas mãos de comerciantes varejistas inexperientes (que muitas vezes estão ansiosos para trocar testes de retorno perfeitos com não respeito a questões de viés). Algumas implementações & # 8211; como a programação genética & # 8211; tem o potencial de gerar vastas matrizes de estratégias de negociação incrivelmente históricamente lucrativas, mas completamente inúteis. Um processo para a geração automática de estratégias de negociação deve ser capaz de medir completamente o viés de mineração e gerar sistemas que possam ser considerados baseados em ineficiências históricas reais dentro de um intervalo de confiança elevado.
No momento, estou significativamente comprometido com a geração de estratégias de negociação algorítmica, o que temos feito com a ajuda da mineração de nuvens GPU em Asirikuy. Se você quiser saber mais sobre a geração automática do sistema e como você também pode criar estratégias de negociação desta maneira dentro de um ambiente comunitário, considere se juntar a Asirikuy, um site repleto de vídeos educacionais, sistemas comerciais, desenvolvimento e um som, honesto e transparente abordagem para negociação automatizada em geral. Espero que tenha gostado deste artigo ! : o)
2 Respostas às "Desvantagens enormes da criação do sistema de negociação manual" # 8221;
Eu absolutamente discordo com você. A razão pela qual você dificilmente tem um único indivíduo com um verdadeiro desenvolvimento de estratégia e habilidades de pesquisa que estão sentadas em qualquer hedge fund ou firme é porque ninguém tem experiência em tela, ninguém realmente gerenciou grandes quantidades de risco e demonstrou que eles realmente entendem a dinâmica do micromercado , opositores do mercado, diferentes jogadores em uma determinada classe de ativos e produtos, e muito mais. A maioria dos desenvolvedores / designers da estratégia comercial de algoritmos & # 8217; s & # 8220; # 8201; tem um fundo de CS e pouco ou nenhum conhecimento do mundo comercial real, o que realmente determina a oferta e a demanda e faz com que os preços flutuem e de que forma.
O perigo especial que eu identifico é que você pode, hoje em dia, sentar um macaco em um computador para pressionar o botão Iniciar (ENTER) para executar um backtest que inicia um algoritmo de aprendizado de máquina (hoje em dia, quem quer impressionar fala sobre aprendizagem de máquina primeiro), otimiza tudo o que você joga no sistema e a saída # 8430 é uma boa estratégia ajustada à curva. 99% desses sistemas são lixo total e completo, que é PRECISAMENTE porque inúmeros fundos de hedge e empresas de suporte batem na minha e em aquelas portas que têm um banco de investimento real ou uma gestão de gerenciamento de risco de hedge funds e experiência de negociação. Essas empresas & # 8217; a necessidade do número um é alfa gerando estratégias e, se você pudesse simplesmente deixar uma máquina aprender e sair, venha inúmeras estratégias robustas e gerando retorno excessivo ajustado ao risco, então essas empresas não querem contratar ninguém.
A verdade simples é que você sempre terá experiência comercial real e usará tal conhecimento e percepção como bloco de construção básico. Mesmo assim, testemunhei uma taxa de sucesso muito maior através de algoritmos de construção de estratégia manual versus máquina de aprendizagem. Eu poderia escrever livros sobre as enormes falhas de negociação algorítmica que se aproximava através de redes neutras e a Aprendizagem de máquinas é muito mais alta nas fileiras quando se trata de projeto, teste e implementação bem sucedidos de estratégias.
Pelo menos, ainda estamos longe de permitir que os computadores pesquisem e criem algoritmos de negociação bem-sucedidos, certamente quando um não é James Simons.
Obrigado pelo artigo que me fez pensar que houve um artigo sobre os modelos de retorno de comerciantes algorítmicos versus comerciantes manuais.
Custos de liquidez: negociação baseada em tela versus protesto aberto.
Os resultados relatados neste artigo desafiam a crença popular de que a negociação baseada em tela oferecia menores custos de liquidez do que a abordagem aberta durante seu primeiro ano de operação lado-a-lado no mercado de derivativos financeiros dos EUA. Usando dados de tempo e vendas da série de dados do perfil de mercado da Chicago Board of Trade (CBOT), os spreads efetivos de oferta e oferta são estimados com base nas medidas diárias e intradias dos estimadores Thompson-Waller e Smith-Whaley. Nós achamos que os custos de liquidez no sistema baseado em tela variam com o tempo e o nível de atividade comercial do piso. Em particular, um mercado de um bilhete é observado logo antes da abertura do piso comercial de Chicago (das 6:30 às 7:30 da manhã). No entanto, os spreads subsequentes intraday exibem o familiar "padrão inverso em forma de J" - o mais alto após a abertura do piso comercial, declinando até a tarde, e depois aumentando até o fim. Enquanto isso, as estimativas de spread diário quase um quarto de tiquetaque mais alto no mercado baseado em tela em relação ao spread de um-tique comumente associado ao clamor aberto. Essa relação manteve-se robusta em séries de tempo de amostra e em especificações conservadoras de mudança de preço. Uma vez que o estudo foi conduzido, a negociação eletrônica tornou-se o meio de troca predominante para derivativos financeiros no CBOT, seguindo o exemplo estabelecido nas bolsas de futuros tradicionais da Europa, e. France's Matif, Germany & # x27; s Deutsche Bourse e U. K. & # X27; s Liffe.
Classificação JEL.
Escolha uma opção para localizar / acessar este artigo:
Verifique se você tem acesso através de suas credenciais de login ou sua instituição.
No comments:
Post a Comment